segunda-feira, 24 de junho de 2013

Campeonato Nacional de Juvenis









22 e 23 de Junho
Foi pelas 8.20 horas da manhá de sabado que arrancaram do Estádio Universitário os atletas convocados para participarem no nacional de juvenis, o CDUL levou 10 atletas e dois tecnicos.
A primeira atleta a entrar em acção foi Marta Colaço para os 300 metros barreiras e terminou a prova com 50.27, 3ª na serie e 19ª na geral, de salientar que a Marta ainda é iniciada de 2º ano por isso ainda tem muito mais para mostrar no futuro, pelas 16.50 horas foi a vez de Rita Mineiro fazer a sua prova, 2000 metros obstaculos e retirou á sua marca 15 segundos terminando em 5º lugar, o dia de sabado terminou com as estafetas de 4x100 metros onde os atletas Guilherme Simões - Hugo Gil - Pedro Moreira e Afonso Moreira obtiveram o tempo de 47.78 e 12º na geral, nas meninas não correu pelo melhor e foram desclassificadas.
Na manhã de domingo a nivel individual só participava Hugo Gil para a prova de obstaculos e com o tempo de 6.10.21 retirando 6 segundo ao seu anterior tempo consagrou-se campeão nacional. Na estafeta medley participaram Guilherme Simões - Miguel Vilares - Pedro Moreira e Afonso Moreira e obtiveram a marca de 2.19.11 e o 21º lugar, nas meninas a estafeta voltou a não correr pelo melhor e foram desclassificadas.
A chegada ao Estádio Universitário foi por volta das 20 horas de domingo.
Os atletas estiveram de parabéns dando o seu melhor e só algum nervosismo impediu melhores resultados mas mais provas virão, e seus tecnicos, neste caso, Mario Wilson, Ermelinda Mineiro e Americo Brito que esteve em representação dos Ingleses Futebol Clube.
Um agradecimento especial a Mario Wilson pelas fotografias :)

1 comentário: