segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Almoço convivio do CDUL















9 de Outubro
Depois de uma sexta feira de muita chuva e vento obrigando a mudanças de ultima hora no que toca ao local do almoço, o sábado amanheceu com sol e sem nuvens.
Sendo dia de festa, mas a obrigar a muito trabalho, só os mais velhos foram treinar, deixando a pequenada descansar na camita por mais um bocadito.
Assim e tirando os que tinham de levar e preparar o comer, o pessoal começou a chegar para o que se esperava ser uma grande festa pelas 12 horas e foi:
Foram praticamente 90 pessoas, que encheram de alegria a sala de convivio da Cooperativa “ A Sacavenense”, onde se realiza a 1ª prova do “Torneio de Loures” e onde aliás, a nivel de veteranos do CDUL, foi para alguns a estreia nas andanças nas corridas.
Depois do almoço foi a entrega dos prémios, que com muito carinho tentámos arranjar para todos os nossos atletas.
A Ermelinda iniciou a cerimonia falando, um pouco do dia de sexta, e perante todo o temporal que se tinha vivido, e como foi dificil tentar arranjar um local que substituisse, o nosso já cantinho de festas, uma vez que é ao ar livre, não foi possivel ser lá. Foi com muita emoção que agradeceu a todos, a participação no almoço, e a ajuda que todos contribuiram para que este dia seja possível, de realizar, a nossa festa anual do CDUL.
O 1º homenageado foi o Americo Brito que recebeu das mãos da Ermelinda uma moldura com o cartão de atleta, era o Americo junior já lá vão 36 anos.
Passamos para os parabens a cinco aniversariantes, 3 deles naquele dia, fantastico!
Para a D. Fernanda dos do clube, “Leões de Porto Salvo” pela ajuda, que também nos foram dando ao longo da época, e sempre pronta a ajudar no que seja necessario; a Manuela Massias, sempre disponivel ou levar meninos ou tomar conta da roupa, ajudar com fotos para o blog; a Fernanda Gil por todo o seu trabalho no CDUL e á Ermelinda Mineiro pois ela é o CDUL foi ofereceido um lindissimo ramo de flores. À mãe do Francisco Palma, dos cinco aniversariantes a unica senhora, levou tambem um ramo de flores.
Aos mais pequeninos, os nossos benjamins Joana Lopes, Luis Messias e Miguel Vilares foi oferecido uma tacinha de dedicação.
Para os atletas que entraram para o CDUL durante a época 2009/2010 foi oferecido um porta chaves, foram eles: Luis Messias, Dorkas Bamisile, Francisco Palma, Rafael Alves, Francisca Abecasis, Leonor Abecasis, Wilma Fernandes, Nelson Santos e Mario Vilares, Sr Lucas e ao Treinador Luís Dias.
Com a ajuda dos Leões de Porto Salvo representado aqui pela D. Fernanda e Sr Lucas, e pelas provas que os atletas fizeram no Torneio de Oeiras consegiu-se comprar para os 18 atletas um relógio.
Depois de todos estes prémios chegou a altura de se entregar o troféu do CDUL pensado pela Ermelinda e pela Fernanda fez-se um especial e unico não havendo por isso igual em lado nenhum. É o nosso troféu!
Pelo titulo de “Campeã Regional de Marcha Estrada” a Rita Mineiro foi a 1ª a subir ao palco; pelo titulo de “Campeões Regionais de Estafeta 4x300” entregou-se a André Nunes, Rafael Alves, Paulo Alves e Francisco Palma tambem considerado pelos treinadores o atleta Revelação; pelo titulo de “Campeões Regionais de Estafeta 4x60” subiram ao palco o Nelson Santos, Desire Bamisile, Amando Bamisile e Hugo Gil tambem “Campeão Regional de Corta-Mato, e nas disciplinas de 600m e atleta completo” tendo por isso representado a “Associação de Atletismo de Lisboa” ficando em 3º na fase zonal e 7º a nivel Nacional, por todos estes titulos foi considerado pelos treinadores o atleta do ano recebendo o seu trofeu pelo atleta do ano do ano passado Bruno Mineiro.
Para treinadores do ano claro que era obrigatório agraciar Americo Brito e Ermelinda Mineiro. Seguiu-se o prémio Dedicação a João Luis e Fernanda Gil pelo seu trabalho na secção e para terminar, o prémio Prestigio foi entregue a Mario Vilares que com os seus conhecimentos e muita vontade conseguiu já arranjar muito material para que o CDUL possa dar aos seus atletas mais equipamento tanto a nivel de roupa como a nivel de utencilios necessarios para a pratica do atletismo.
Depois de muito discurso, e alguma lagrima no olho acabou a cerimonia e lá fomos comer os doces que os atletas levaram,
A festa terminou pelas 15.30 horas e termino tambem deixando um agradecimento especial: Olga, Edite e Manuela Rodrigues, que chegaram cedo e trataram das carnes e saladas, ao Carlos Patrício e António Cardoso que assaram toda a carne que foi para a mesa e almoçaram ao pé do lume para que não faltasse nada e tambem á Paula e Rosy que ajudaram com loiça que nunca mais acabava.
A todos o nosso obrigado do fundo do coração.

2 comentários:

  1. PARABÉNS FERNANDA PELA TUA DEDICAÇÃO AO NOSSO ATLETISMO.
    PARABÉNS AOS ATLETAS QUE SE PORTARAM LINDAMENTE.
    PARABÉNS AOS PAIS QUE COLABORARAM NA LINDA FESTA QUE CONSEGUIMOS OFERECER AOS NOSSOS ATLETAS.
    PARABÉNS MUITO ESPECIAL AO JOSÉ GIL, POR TODO APOIO QUE NOS TEM DADO. O MEU OBRIGADO

    ResponderEliminar
  2. Finalmente consegui comentar.Estava a ver que nunca mais.
    Sei que já foi há algum tempo, mas prometi a mim mesma que ia comentar e vou.
    Em poucas palavras foi simplesmente fantástico, eu ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muitos parabens a quem teve todo o trabalho de organizar pois não deve ter sido pouco.

    ResponderEliminar