terça-feira, 6 de outubro de 2009

Era uma vez...

Inicio hoje a minha participação neste blog para que todos os atletas do CDUL e outros que queiram estar a par das actividades do mesmo possam lê-las aqui.
Antes porem de fazer o resumo do que se tem feito no CDUL tenho 1º que evidenciar a pessoa mais importante deste blog, o André.
O André fez o favor de criar o blog e sendo uma pessoa que tal como todos nós com os seus afazeres ainda arranja tempo para estas coisas.
Por isso, amigo André aqui vai do pessoal do CDUL os nossos obrigadinhos!
Pronto! Agora que já envergonhei o André passo a escrever sobre as actividades do CDUL que conta com miúdos desde os 7 anos até “matulões” de quase 50.
O nosso lema para a época que se está a iniciar é: Vamos a todas! (provas é claro!)
Como hoje já é 6 de Outubro vou fazer um resumo do que já foi feito desde que chegamos de férias.
Assim inicio com a prova de 5 de Setembro, a corrida do Avante.

Dia 5 de Setembro iniciou-se a época para a malta veterana do CDUL.
Claro que a maioria ainda vinha das férias e os treinos ainda eram poucos juntando por vezes a pouca vontade lá se ia fazendo qualquer coisinha duas vezes por semana e já era um figo!
Para ser verdadeiramente correcta acompanhou o pessoal de respeito dois jovens. Bom! Para esta primeira provita a servir principalmente de treino participaram: Olga, Ermelinda, Fernanda, Angelina. Paulo, António, João, Manuel, Bruno e Hugo.
O melhor foi que todos conseguimos chegar ao fim. Eu por mim falo que com o calor que estava e os poucos treinos que tive lá me aguentei sabe Deus como!
A Ermelindinha para mim foi a melhor. Não chegou lá para a frente mas para quem está á meses sem treinar nada portou-se melhor que eu.
A prova em si não é má de fazer, é pena a subida acentuada logo no início e (mas isto já não é da responsabilidade da organização) o calor! Efectivamente estava muito calor e nem o facto de ir-mos pela beira do rio ajudou pois não soprava nem uma aragenzita, sempre pelo sol até á meta.
Mas foi giro, nunca tinha feito e gostei. Acho que gostamos todos.

20 de Setembro a prova do Destak.
Não quero já estar a arranjar desculpas mas ontem foi o almoço convívio do CDUL.
Um sucesso absoluto com cerca de 100 pessoas, é verdade! Entre atletas e familiares chegou aos 100.
Bom! Todo o dia andar e mais as brincadeiras era natural que domingo ainda estivesse-mos cansaditos.
A nossa “comitiva” foi: Ermelinda, Paula, Fernanda, António, João, Ari e Manuel.
Somos poucos mas valentes!
Devo dizer que esta já me correu melhor mas ainda me vou abaixo quando marca os 5 Kms.
Praticamente plana com duas subidas, alguns dirão que são acentuadas mas eu não achei, a parte final em calçada é que foi chata pois não tirava os olhos do chão para ver onde punha os pés. A medalhinha era bonita e para mim o melhor de tudo , tinha dois abastecimentos. Estava calor e ajudou bastante.
Lá acabamos todos e bem coradinhos. Tinha sido a minha primeira do Destak e gostei. No fim gostamos sempre o pior é durante…

5 de Outubro a corrida de Sesimbra.
Éramos pouquitos e apesar de irmos equipados com as nossa roupitas do CDUL não corremos pelo CDUL. Paciência!
Se o pessoal tivesse conseguido aguentar o ritmo maluco com que iniciamos tínhamos feito uma prova espectacular mas como ainda somos novatos nestas coisas as pernocas não aguentam, as minhas então, coitaditas!
A prova até seria bonita de fazer mas o dia estava muito farrusco e encoberto, a parte do pontão é muito chata de fazer e não sei se era pela humidade eu parecia sei lá o quê a arfar. Coisa estranha que me aconteceu foi que aos 4 Kms já estava a olhar para o relógio, e no fim mais quatrocentos metros em cima.
Mas para que não seja só más noticias a equipa ficou em nono e a Ermelindinha em quinto no seu escalão, por isso parabéns minha jóia!

Agora e para terminar deixo a informação que 25 de Outubro vamos fazer a corrida do Tejo, a do Natal da Associação de Lisboa também está na nossa agenda e pelo menos uma no fim do ano.
Pelo meio vamos tentar fazer outras provas e em havendo novidades elas serão logo colocadas á disposição do pessoal.
Bons treinos e boas provas.
Fernanda

Sem comentários:

Enviar um comentário