segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Corrida do Bicentenario de Torres Vedras

foto de Marcelino Almeida
foto de Marcelino Almeida
foto de Marcelino Almeida
foto de Marcelino Almeida

foto de Marcelino Almeida

























17 de Outubro
Foi pelas 8 horas que arrancou a pequena comitiva constituída por 12 atletas a caminho de Torres Vedras para a corrida do bicentenario. Chegou-se cedo e com tempo para ver os locais da partida pois esta prova tinha a particularidade de estar inserida na prova principal que era o Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada com meia maratona para os homens e 15 Kms para as senhoras.
Cada escalão arrancava no inicio dos respectivos kms e acabavam todos na praça da linda cidade de Torres Vedras.
Arrancaram os juvenis, depois os iniciados, os infantis e por fim os benjamins. De todos o 1º a chegar foi o Hugo Gil para mais uma vitória isolado, seguiu-se Amando Bamisile em 2º, das meninas Rita Mineiro chegou em 3º, LIliya Umanets em 4º e Mafalda Barreiros em 10º. Entretanto os benjamins chegaram logo a seguir com Desire Bamisile em 3º, Miguel Vilares em 7º e Luís Messias em 11º. Nos iniciados Francisco Palma acabou em 2º , André Penim a estrear-se em provas chegou em 14º e João Cardoso em 18º. Nos juvenis Paulo Alves com um bom andamento acabou em 1º também isolado.
Por clubes o CDUL somou 66 pontos e ficamos em 2º. Parabéns a todos.

2 comentários:

  1. Meus caros atletas, como podem verificar só com muita dedicação e trabalho se consegue realizar os resultados que obtivemos na Corrida do Bicentenário, com a qual iniciamos a nossa época competitiva. Esperamos todos, dirigentes, treinadores, colaboradores e acompanhantes, que seja mais uma época inesquecível nas nossas vidas desportivas. Como sabem já tive muitas alegrias, não falo em tristezas porque no desporto não há tristezas, apenas derrotas, que fazem apreendermos que cometemos erros que podem ser sanáveis ao longo da nossa vida desportiva e social. Espero, do fundo do coração, que vocês todos, atletas, pais, amigos, irmãos,... enquanto tiverem connosco se divirtam, brinquem e amem o desporto, nomeadamente o atletismo como eu e a minha querida Ermelinda amamos.

    Um bem haja para todos e que os vossos sonhos se concretizam ao longo da vossa vida.

    Com dedicação

    Américo Brito

    ResponderEliminar